Notícias

Exercícios em excesso pode prejudicar a saúde

Postado em18/04/18 às 10:00
18

Homefisio---Blog--exercicios-em-excesso-pode-prejudicar-a-saude

A atividade física tornou-se quase sinônimo de uma vida saudável. Por consequência, diversas pessoas a atrelam à ausência de doenças. Mas, como tudo o que é em excesso, a prática exagerada de exercícios também traz malefícios ao corpo, podendo até matar.

A luta contra o sedentarismo é muito importante para que a população possua uma vida mais saudável, mas o exagero de exercícios não é necessariamente um bom sinal. O indicado para uma pessoa ser considerada ativa é de 150 minutos por semana, para atividades moderadas, e 75 minutos para as que possuam alta intensidade.

Além das lesões musculares que podem surgir com o excesso de exercícios, o sistema cardiovascular e a imunidade também são afetados.

Será que você está se exercitando mais do que o seu corpo pode aguentar? Veja alguns sintomas:
Tremores nos músculos;
Cansaço intenso;
Perda de fôlego ao longo do treinamento;
Fortes dores musculares.

Assim que detectados os sinais, o ideal é procurar um médico para que ele possa avaliar se há lesões ou problemas cardiovasculares.

A prática de exercícios deve sim fazer parte do cotidiano, porém as pessoas devem impor limites em relação a sua frequência para evitar possíveis exageros.

A Homefisio conta com uma equipe de fisioterapeutas especializados e que possuem mais de 19 anos de experiência no atendimento domiciliar e hospitalar. Para mais informações, entre em contato conosco.

Comente essa notícia