Notícias

Exercícios físicos contribuem para o fortalecimento dos ossos

Postado em19/12/17 às 18:34
19

Homefisio---Blog---Fortalecimento-dos-ossos

É praticamente de conhecimento geral os benefícios que praticar exercícios físicos fazem para o nosso corpo como, por exemplo, a redução de riscos de doenças cardiovasculares e a prevenção da obesidade. Porém, outro benefício bastante importante que a atividade física traz é a manutenção e fortalecimentos dos ossos.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) cerca de 13 a 18% das mulheres e  3% a 6% dos homens acima dos 50 anos sofrem com osteoporose no mundo e para prevenir o problema a prática de exercícios físicos desde cedo é fundamental.

Isso porque, com o passar dos anos a massa óssea é reduzida por conta a menor absorção do cálcio e o aumento da sua eliminação pelo organismo. Os exercícios físicos estimulam as células que formam o osso a trabalhar, garantindo uma formação óssea quando envelhecemos, já que a perda acaba de massa óssea se torna mais lenta.

Além dos exercícios físicos moderados diariamente é muito importante ter uma alimentação equilibrada e rica em cálcio. Atividades que reforçam o equilíbrio, melhora da postura, flexibilidade e mobilidade, como pilates, caminhada e yoga são as mais recomendadas.

A Homefisio conta com uma equipe de fisioterapeutas especializados e que possuem mais de 19 anos de experiência no atendimento domiciliar e hospitalar. Para mais informações entre em contato conosco.

 

Comente essa notícia