Notícias

Fisioterapia em Reabilitação cardíaca.

Postado em27/02/15 às 19:59
27

Homefisio - Blog - Reabilitação cardíaca
As Patologias cardiovasculares estão entre as doenças que mais causam mortalidade no mundo. Porém, após uma lesão, é possível realizar a Fisioterapia em Reabilitação Cardíaca em pacientes que pertencem a um grupo de risco menor, pois estes estão aptos a realizar exercícios monitorados. Um dos tratamentos mais eficientes e rápidos é o de fisioterapia em reabilitação cardíaca.
 
A reabilitação cardíaca tem como objetivo a melhoria do condicionamento físico e cardiorrespiratório, qualidade de vida e redução dos fatores de risco associados a doenças cardiovasculares. O programa é acompanhado por uma equipe multiprofissional, orientada pelo cardiologista do paciente.
 
O fisioterapeuta exerce um papel fundamental na Fisioterapia em Reabilitação Cardíaca, analisando as capacidades e limitações do paciente, sempre com base na avaliação funcional e clínica, desenvolvendo, assim, um tratamento adequado.
 
Os exercícios tem como objetivo melhorar a capacidade de mobilidade e a condição física, social e mental das pessoas, capacitando na retomada de suas atividades diárias.
 
Pacientes com doenças como insuficiência cardíaca, doenças coronárias e valvares, infarto do miocárdio, cardiopatias congênitas e doenças das artérias e veias podem se tratar com esse tipo de procedimento.
 
Entre em contato com a Homefísio e saiba mais sobre nossos tratamentos.
 

Comente essa notícia